17 de set. de 2009

Mostra Pajé - Primeiro dia



Com público aproximado de 50 espectadores, começou ontem a Mostra Pajé de Filmes Indígenas no Auditório da Escola de Belas Artes da UFMG. Pontualmente às 16 horas teve início a primeira sessão da Mostra, que continua hoje e segue até amanhã, sempre às 16 hs.
O filme que abriu a Mostra foi "Tatakox", de Isael Maxakali. Na sequência foi exibido "O Presente dos Antigos", de Ranisson e José dos Reis Xacriabá. Pedro Portela, que participou desta produção, esteve presente e comentou o filme. Pedro falou também sobre "Xina Bena - Novos Tempos", de Zezinho Yube, o terceiro a ser exibido ontem.
A Mostra continua hoje com a exibição de "Huni Meka, os Cantos do Cipó", de Josias Mana e Tadeu Siã; "Casca do Chão", de Glaysson (que estará presente para comentar) e Jacyara Caxixó; e "500 Almas", de Joel Pizzini, que gentilmente cedeu o filme para a Mostra Pajé.
Amanhã, sexta-feira, a Mostra continua com a exibição de mais três filmes: "A Caçada", de Itamar Krenak, "O Sonho do Pajé" (direção coletiva) e "Serras da Desordem", de Andrea Tonacci, que também apoia a Mostra, tendo cedido gentilmente seu filme para exibição.

Nenhum comentário: